DO BAIRRO AREÃO PARA CAMPEÃO OLÍMPICO PAN-AMERICANO DE VÔLEI PELA SELEÇÃO BRASILEIRA
Um grande orgulho para Santo Antônio do Amparo por ter mais um atleta se destacando no esporte a nível nacional.
Maique Reis Nascimento, tem 26 anos e conquistou o campeonato Pan-Americano de Voleibol disputado na cidade argentina de Santiago, contra a arquirrival Argentina, pela Seleção Brasileira, neste último fim de semana.
Historicamente, a última vez que a seleção brasileira levou este título foi no ano de 2011 e agora, 12 anos depois, com um amparense como titular, quebram este tabu tornando-se campeão.
A Seleção Brasileira passou pelas semifinais contra a Colômbia, vencendo por 3 setes a 0 e a final contra a Argentina vencendo a rival também por 3 setes a 0, levando o título de campeão.
Maique ocupa a posição de líbero, único a sustentar a posição como titular absoluto nas últimas convocações.
O objetivo do atleta amparense é sustentar seu rendimento na posição e assim se destacar ainda mais para garantir a vaga na seleção principal que irá representar o Brasil nas Olímpiadas em 2024, a princípio, na edição olímpica em Paris, que antecede as olímpiadas principais que serão realizadas em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O INÍCIO
Tudo começou na cidade de Santo Antônio do Amparo. Maique, ainda criança, era apaixonado por esportes. Dentre as opções, ele preferiu o vôlei, mas naquela época não havia um time masculino. Inicialmente ele começou a treinar no projeto desenvolvido pelo município. O técnico da época aceitou o jovem no time feminino, por não haver um masculino e a partir disso ele iniciou sua trajetória, se apaixonando cada vez mais e sempre alçando voos cada vez mais altos rumo ao sucesso.
Logo após algum tempo, em algumas partidas realizadas na cidade de Lavras contra o time da Universidade Federal – UFLA, ele novamente se destacou e foi convidado para participar do time universitário por cerca de 1 ano, passando posteriormente a representar o time de Formiga, centro-oeste mineiro, depois jogou oficialmente no time de Três Corações em 2012 quando tinha apenas 15 anos. Ali ele teve contato com alguns grandes torneios e pode jogar seu primeiro campeonato mineiro e sua primeira superliga de vôlei.
Após a passagem como atleta no sul do estado, ele foi convocado para jogar no time do Minas Tênis Clube, em 2015, onde está até hoje como atleta oficial e, a partir daí, sendo oportunizado em disputar as maiores competições nacionais e internacionais de vôlei.
#SAA
#Vôlei
#Atleta
#Amparense
#GovernoDeSAA