ALINHAMENTO DE PROCESSOS E PROCEDIMENTOS EM DEFESA CIVIL

ALINHAMENTO DE PROCESSOS E PROCEDIMENTOS EM DEFESA CIVIL

Nesta quarta-feira, servidores municipais participaram de um importante encontro de alinhamento de processos e procedimentos promovido pela Defesa Civil, nos dias 9 e 10 de setembro, nas dependências do 8° Batalhão de Polícia Militar, em Lavras (MG). A iniciativa teve como objetivo ampliar conhecimentos, habilidades e técnicas para atuação em situações de urgência, bem como nas demais demandas relacionadas ao setor.

Durante as atividades, os servidores receberam treinamento e orientações práticas para diversas situações, como: restabelecimento e reconstrução, decretação de situações de anormalidade, elaboração de decretos, procedimentos para prestação de contas, emissão de alertas, elaboração de planos de contingência, entre outras.

Essas capacitações são fundamentais para garantir que os servidores estejam sempre preparados, atualizados e aptos a agir de forma eficaz em momentos delicados que envolvem a Defesa Civil

COMPARTILHAR