CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Está em andamento no município uma importante capacitação destinada a todos os profissionais da saúde, com foco no aprimoramento de técnicas e no aperfeiçoamento de ações práticas voltadas ao acolhimento humanizado dos usuários do sistema.
De acordo com o palestrante Felipe Matos, instrutor da Trainer Consultoria, o principal objetivo do treinamento é romper barreiras e superar paradigmas que permeiam o cotidiano das equipes de saúde em suas atividades e abordagens. Entre os pontos trabalhados estão a desmistificação de situações que geram insegurança, bem como a construção de novas práticas que proporcionem mais autonomia, confiança e tranquilidade no exercício profissional.
A capacitação teve início na segunda-feira (08/09) e seguirá até esta quarta-feira (10/09). Para garantir a continuidade dos serviços nas unidades de saúde, os mais de 100 profissionais participantes foram divididos em dois grupos, um no período da manhã e outro no da tarde.
Durante os encontros, foram apresentadas orientações sobre técnicas de abordagem, estratégias de comunicação e métodos para fortalecer o relacionamento entre profissionais e usuários que buscam atendimento nas unidades de saúde do município.
Foram dias de aprendizado e evolução que certamente se refletirão em um atendimento cada vez mais qualificado, humano e acolhedor para toda a população.

