O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está de volta

0

Após quase dois anos sem atividades, devido a pandemia de COVID-19, o SCFV está de volta com seus grupos, oficinas e programações.

Na última semana, retornou o funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social. O serviço ficou sem atendimento presencial, desde o início da pandemia de COVID-19, em 2020.

As atividades estão retornando de forma gradual, com todos os cuidados e estão sendo realizadas no Clube Recreativo Amparense, uma vez que o antigo espaço passará por reforma, depois dos estragos causados pelas chuvas de fevereiro deste ano. O retorno iniciou, a partir dos grupos da terceira idade que tiveram um café especial oferecido pela Secretaria de Assistência Social.

Segundo, Rosa Borges, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), são cerca de 207 pessoas atendidas nesse programa que tem por objetivo, fortalecer os vínculos sociais de crianças, mulheres e idosos assistidos pela assistência social do município.

“É um momento de muita alegria, especialmente para mim, como gestora, através de muito empenho, poder retornar com o serviço. Agradeço, especialmente, aos nossos prefeito e vice, que não mediram esforços para que pudéssemos estar aqui, atendendo essa população tão especial.” Reforçou, Gleyce Marques, secretária municipal de assistência social.

Os interessados em participar das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), na Avenida Santo Antônio, 261 – Centro ou ligar no (35) 3863-1419.